CRIE Centro de referência em inteligência empresarial

Há 18 anos, foi fundado na COPPE/UFRJ o Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie), um laboratório com foco em empreendedorismo, gestão do conhecimento e inovação. O CRIE desenvolve pesquisas, capacita pessoas e realiza projetos nas áreas de gestão do conhecimento, avaliação de intangíveis, big data, open data, gestão de redes complexas. Seu sucesso é tanto que, em 2002, foi reconhecido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia como um centro de referência em tecnologias de gestão. A trajetória de sucesso propiciou em 2002 o reconhecimento pelo Ministério de Ciência e Tecnologia como um centro de referência em tecnologias de gestão.

Site responsivo, UX & Arquitetura de informação

O objetivo do portal do CRIE está alinhado ao conceito de “sociedade do conhecimento”, a comunicação de muitos para muitos, onde o saber deve ser compartilhado. Matérias, teses de mestrado, doutorado, slides de aulas e até os exemplares da Revista Inteligência Empresarial, todos abertos para serem livremente acessados. Ao ser inserido no site, todo o conteúdo é tagueado para uma maior eficiência da ferramenta de “Busca” do site. A página inicial traz primeiro os “Destaques” produzidos pelo CRIE e seus parceiros e, na parte inferior, traz o conteúdo das suas cinco principais áreas de pesquisa e desenvolvimento. Para alinhar a estrutura com o objetivo do portal, usamos o método de card sorting para visualizar e organizar o conteúdo. Assim, a equipe da Kinda pode desenvolver o wireframe com foco na usabilidade e navegabilidade e reproduzir um site com conceito responsivo.

Entrar no Site

Conhecimento em Abundância

A rede do CRIE foi formada a partir do princípio de que todos podem contribuir: pesquisadores, empresários, professores, alunos e você. Basta compartilhar conhecimento!

Redes Sociais

Reposicionamento das redes sociais, definindo o objetivo de cada mídia e a criação de grades de pauta para organizar e agilizar a divulgação. As ações geram um aumento na audiência e no engajamento das redes sociais. O site é mais acessado, replicado e conhecido.

Identidade Visual

Os posts foram organizados em categorias: clipping, comercial, institucional e consultivo, para facilitar a criação de uma identidade visual de acordo com essas categorias.