Agência

Está na hora contratar uma agência digital para sua empresa?

Veja alguns motivos que influenciam na contratação de uma agência digital.

Está na hora contratar uma agência digital para sua empresa?
Vamos ver abaixo, pontos interessantes que influenciam nos números.   Todos nós sabemos o quanto é importante uma estratégia de marketing, principalmente quando ela vem junto com performance e resultados significativos. Mas será que somente os números da campanha influenciam para começar a procurar uma agência de marketing digital?  

1. Time interno

Você chegou a conclusão que de fato precisa montar uma equipe dentro da sua empresa, para criar as estratégias, plano de mídia, peças publicitárias, controle de orçamento, planejamento, métricas, monitoramento…   É, já vimos que não vai ser nada fácil, por questões de orçamento, sua nova equipe além de precisar de um número x de profissionais, vai precisar de espaço físico, você pode não ter o conhecimento necessário e o fator orçamento pode falar mais alto.  

2. Tempo e Skills

O seu tempo está cada vez mais escasso, você mal consegue responder todos os emails, elaborar as propostas e principalmente cuidar da estratégia da sua empresa visando os próximos passos, cenários, pensar em novos produtos e serviços.   Será que você possui as skills necessárias? Você pode estudar e desenvolver essas habilidades ao longo de um tempo, mas o tempo continuará passando e esse tempo é o que muita das vezes não pode ser perdido.  

3. Nada está sendo feito

Estamos próximo do fim do mês, você olha as conversões da sua campanha. Simplesmente nada do que foi planejado, foi feito. A rede social que você deveria atualizar X vezes na semana, não teve nenhuma postagem; o possível cliente que entrou em contato está há duas semanas aguardando uma resposta. O blog está sem atualização há mais de 1 mês, sendo que sua empresa participou de um evento bacana, fechou um contrato importante ou simplesmente gostaria de falar como o dia está bonito lá fora. Mas quem está sabendo disso?   Sua campanha de Ads não está com aquele ROI que você gostaria, mas mesmo assim você continua gastando dinheiro com clique ou, o que muito acontece, você nem ativou a campanha, mas existe saldo, você só esqueceu de clicar em iniciar campanha, aquela você terminou de fazer às 3:00 da manhã.  

4. Seus resultados não estão bons

Você conseguiu planejar e está executando as tarefas. Tudo está indo de acordo de acordo com o que você planejou, na teoria. Na prática o retorno dos seus investimentos estão baixos e você está gastando um bom tempo.   Essa situação acontece na maioria das empresas, o departamento de marketing acaba tendo outras prioridades e não tem o devido tempo, pessoal ou conhecimento para planejar e executar.  

Portanto

Se você e sua empresa se enquadram em algum desses casos, pode ser o momento de começar a procurar uma agência de marketing digital, você realmente precisa de uma.   Contratar uma agência de marketing digital é uma decisão muito importante, fale com a Kinda - Agência Digital, nós podemos te ajudar.